Recentemente, a parceria fez o show da dupla sertaneja Marcos e Belutti na Stock Car, em Interlagos.
Por Rosângela Ribeiro Gil
Assessoria de Imprensa da Datalink
imprensa@afdatalink.com.br
Cristina Camacho
Arte e edição de imagens
elisabeth@afdatalink.com.br
Na 12ª etapa da Stock Car Pro Series, última e decisiva da temporada 2022, em que o piloto Rubens Barrichello conquistou o bicampeonato, os cabos da Datalink também se fizeram presentes no show da dupla sertaneja Marcos e Belutti. A prova, que ocorreu no dia 11 de dezembro último, no autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo, sagrou Barrichello o piloto mais velho a alcançar o título da principal categoria do automobilismo na América do Sul, com 50 anos. Ao fim de 12 etapas e 24 corridas, Barrichello terminou o campeonato com 330 pontos. Daniel Serra foi o vice-campeão com 316, enquanto Gabriel Casagrande ficou em terceiro, com 307.
No palco da Stock Car, o campeão foram os cabos de sonorização da Datalink que garantiram o espetáculo musical da dupla que tem 14 anos de carreira e coleciona prêmios e hits inesquecíveis como “Domingo de Manhã”, “Aquele 1%”, “Os corações não são iguais”, “Fica comigo”, “Solteiro apaixonado” e muitos outros sucessos. A recepção da equipe Datalink foi maravilhosa, destaca o sócio-diretor da empresa João Coelho que esteve presente ao evento juntamente com a coordenadora de Marketing Cristina Camacho. “É uma satisfação indescritível termos o nosso trabalho reconhecido”, diz o executivo, entusiasmado.
O palco que recebeu a dupla Marcos e Belutti, segundo testemunhou Coelho, tinha tamanho considerável e só recebeu cabos da Datalink para as conexões dos instrumentos e outros equipamentos. “Fiquei surpreso com a facilidade e rapidez com que os técnicos fizeram a montagem da estrutura do show com os cabos de sonorização da Datalink”, orgulha-se Coelho. Ele acrescenta que os técnicos reforçaram a qualidade e que nunca tiveram problemas com os cabos da empresa.
À frente da montagem e da parte técnica do palco para a apresentação musical estava a qualidade da empresa Serginho Reis Produções, dona de uma carreira profissional de mais de 10 anos comprovadamente reconhecida no Brasil e que traz no rol de realizações, temporada internacional em Luanda e na televisão nos programas “Legendários” (idealizado pelo apresentador Marcos Mion) e dos apresentadores Sabrina Sato e Rodrigo Faro, na Record TV, e o programa da Eliana, no SBT.
Nessa etapa final da Stock Car, em Interlagos, a Serginho Reis Produções montou o palco para a dupla sertaneja Marcos e Belutti apenas com os cabos de sonorização da Datalink. “Num evento como esse, precisamos entregar a mais alta qualidade em todos os sentidos, e isso eu garanto utilizando os cabos da Datalink”, garante o especialista em sonorização.
A boa novidade, adianta João Coelho, é que a dupla sertaneja, a exemplo de outras bandas e artistas brasileiros, fechará uma parceria com a Datalink já em 2023. “Marcos e Belutti se mostraram bem entusiasmados em colocar os nossos cabos na estrada com eles”, reforça o sócio-diretor da empresa e acrescenta: “Para nós, será uma satisfação enorme termos artistas tão queridos do público brasileiro como nossos novos parceiros. E um reconhecimento de que o bom trabalho vale à pena.”
Cabos Datalink nos palcos brasileiros
Fundador da produtora, Serginho Reis falou com a Datalink News em sua estada em São Paulo para participar do evento da Stock Car e já se preparando para nova maratona de shows, desta vez na Bahia. Reis orgulha-se de uma vida profissional consolidada no respeito, na seriedade e, principalmente, na qualidade. Os cabos de sonorização da Datalink fazem parte desse trabalho altamente respeitado pelo mercado.
Para ser referência no mercado, inclusive na montagem de grandes eventos, diz Serginho Reis, “tudo deve ser feito com muita honestidade. Não mentir sobre o que está fazendo ou usando como material e equipamentos. Trabalhar assim sempre dá retorno”. Neste ano, prossegue ele, a produtora foi contratada para fazer tanto a parte técnica como a de equipamento da turnê da banda norte-americana Information Society, de estilo misto de synth-pop, new wave, techno e freestyle, no Brasil.
Segundo Reis, fazer a parceria com a Datalink foi um passo de sucesso. “É uma parceria maravilhosa. Hoje eu carrego mais de 200 cabos da empresa, principalmente em festivais, cada banda usa, em média, 60 cabos. Porque tem muitas viradas de palco e boas distâncias, e o cabo Datalink me assegura essa movimentação sem provocar danos”, explica. Ele complementa informando que, em média, por show, “usamos de 100 a 200 cabos”.
Padronização dos palcos com cabos Datalink
Serginho Reis ressalta que depois que padronizou o palco com os cabos da Datalink a passagem de som se tornou mais rápida, porque não ocorrem problemas de o cabo não funcionar ou de oferecer volumes diferentes, “por exemplo, o baixo com um volume ruim, e a guitarra com um volume mais alto. Isso realmente não acontece com os cabos da Datalink”.
Muitas pessoas, relata Reis, não entendem que o cabo faz toda a diferença. “Mas isso é facilmente percebido quando você pluga cabos de diferentes marcas e escuta a diferença no volume e na qualidade. A Datalink realmente revolucionou esse mercado. Todos os artistas com quem trabalho sentem a diferença na hora, e elogiam a qualidade do som proporcionado pela utilização dos cabos de sonorização da Datalink. Porque os artistas também sofrem e pegam empresas que podem até ter equipamentos bons, mas sem cabos com tanta qualidade. Essa experiência foi incrível para mim, facilita tudo, como a organização de palco”, testemunha o especialista.
Os cabos da Datalink garantem a Serginho Reis Produções entrega em todos os níveis técnicos, seja de timbre, áudio, facilidade de troca de palco, “não tem o problema de o cabo falhar e o artista ficar esperando a troca do cabo. Com os produtos da Datalink isso realmente não acontece”, afirma.
Ele diz que é muito ruim, por exemplo, quando o artista reclama que o som do teclado não está bom, aí precisamos parar tudo, e até descobrir que o problema está no cabo e não teclado, perde-se tempo. “Com a Datalink não temos esse tipo de problema: plugou e dá certo, não temos esse tipo de problema”, ressalta Serginho Reis. Ele acrescenta: “Melhoramos muito o nosso sistema, tanto na linha de P10 e de XLR. Está tudo mais fácil para a gente, pluga e passa o som muito mais rápido. Não fica rodando lâmpada, como se diz no nosso meio.”
Reis, parceiro da Datalink, já visitou o complexo industrial de Embu das Artes (SP) e ficou impressionado com a estrutura e organização. À época, ele escreveu numa postagem no seu Facebook (/SerginhoReis): “Hoje estive mais uma vez na fábrica da Datalink e, como sempre, fui muito bem recebido. Muito bom ver toda aquela fábrica preparando os melhores cabos.”
Quem quer conhecer mais a Serginho Reis Produções basta segui-la no Facebook (/SerginhoReis) e no Instagram (/SerginhoReisProduções).